domingo, 30 de outubro de 2011

Aprendi.

Aprendi que a vida é uma gangorra. Ela pode te levar de um extremo ao outro na mesma rapidez que a noite do dia anterior se vai pra dar lugar à manhã do dia seguinte. E muitas vezes cair significa que estamos sendo testados. Sempre há duas opções, cada um escolhe como bem entende.

Aprendi que é difícil aceitar as coisas como elas são. Que mentir, desistir, morrer é mais fácil. Que sofrer faz parte, e ser feliz também. Que a busca e luta pelos seus ideais, muitas vezes, nos faz parecer idiota.

Aprendi que é bom ser feliz. E que é notório para quem esteja ao seu redor, seja te conhecendo, ou não. A felicidade atrai as pessoas pra perto de si.

Aprendi que é difícil você seguir as coisas que você fala. E isso é ruim, triste. Você acaba se traindo. Se não pode fazer, não tenha a coragem de dizer. Fale algo que você tenha certeza, ou que esteja disposto a lutar.

Aprendi que chorar é algo triste, mas tira muitas coisas ruins de dentro de nós.

Aprendi que a amargura só nasce em nós se aceitarmos isso.

Aprendi que a chuva me fascina. O brilho nos olhos também. E o sorriso é algo que todo mundo devia ter no rosto. Exercita os músculos, faz bem.

Aprendi que amar é difícil, mas os prós são sempre maiores, melhores. É preciso amar.

Aprendi que a saudade de quem já se foi é algo que vai... e volta. Sem avisar. Pode ser bom, como também pode ser ruim.

Aprendi que a saudade é sempre algo que vai e volta, independente se a pessoa foi ou não pra uma vida mehor.

Aprendi que é melhor lembrar dos momentos bons, exaltar as qualidades, do que ficar lembrando dos defeitos das pessoas.

Aprendi que errar é preciso, para aprender. E que por mais que você lute ou tente ou ache que esteja fazendo a coisa certa, pode ser que faça a coisa errada no final.

Aprendi que nada e ninguém vai tirar a importância inestimável da Débora Menezes de Souza. Nem o tempo, nem as coisas ruins, nem os defeitos, nada. Prefiro guardar todas as coisas boas que ela já me proporcionou. E que se tem alguém que eu torço pra ser alguém na vida, e muito feliz, é ela. Que se tem alguém que eu cuido por pensamento, é ela. Que se tem alguém que eu quero o bem, é ela.

Aprendi que por mais que você aprenda, você vai continuar errando, vai continuar sentindo saudade, vai continuar amando, vai continuar vivendo e tendo momentos difíceis, e momentos gloriosos.

Aprendi que por mais que você aprenda, a vida sempre pode te surpreender, e é por isso que ninguém nunca está imune. E que ninguém tem certeza do amanhã, ninguém... Por isso opto por preservar o presente.

E afirmo que não sei viver, mas vou vivendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário