quarta-feira, 24 de junho de 2009

Jornal da TV

Estava pensando com meus botões ontem, durante a noite que brigava em não me apagar no sono, ao assistir o Jornal da Globo: Como os jornais noturnos são bons cara! Principalmente O Leitura Dinâmica(da RedeTV!) que sempre me desperta a atenção, mas não descarto o Jornal da Globo, o da Band e do SBT no mesmo horário e que não sei o nome, mas sempre paro para ver as reportagens...
Fato curioso é que pouco gosto do jornal do "meio-dia" ou da tarde, se é que tem... prefiro os noturnos. Os de manhãzinha também conseguem me prender na frente da TV, o difícil mesmo é acordar cedo.
Sei lá, pra mim o que pode mudar entre os turnos de jornais é como o repórter tenta transmitir a reportagem, até porque muitas das que passam a tarde, são as que retornam a passar à noite...É como se a verdade fosse mais nua e crua nos jornais da meia noite.

Pode até parecer estranho, mas vou estudar ainda mais isso, e para isso preciso ter mais saco pra assistir jornal televiso. Droga...

5 comentários:

  1. Muito interesante sua visao, ja pensou em concorrer a presidente? \o/

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja por não sofrerem tanta pressão na responsabilidade de ter inumeros expectadores, como acontece nos jornais dos horarios de pico. A pressão que esses jornais sofrem refere-se a uma ideia de jogar a notícia, "masgtigá-la" para que o público compreenda com mais facilidade, ou até mesmo compreenda de uma maneira já determinada por eles, afinal, a mídia não é neutra, infelismente, quer dizer, se é que existe neutralidade. Então, os jornais noturnos, com baixo numero de expectadores recebem uma liberdade um pouco maior para lidar com a noticia, por isso parecem ser mais interessantes.
    Boa observação!
    Desculpe se falei demais, foi só uma opinião.

    ResponderExcluir
  3. Caro Moraes,isso acontece porque o público da noite é mais intelectualizado,para ser mais preciso trata-se de uma burguesia que teve acesso a formação superior e que pode ficar acordada até tarde,mas não se engane,o nível intelectual pode aumentar,mas o papel manipulador da grande mídia não desaparece.

    ResponderExcluir
  4. O JORNAL NACIONAL exibiu uma reunião das maiores mídias do Brasil para discutir a mídia na América Latina,o tema proposto foi: a falta de liberdade de imprensa,liberdade constrangida pelos governos locais,mas a reunião tratou de questionar a liberdade da internet,eles(os magnatas da comunicação)não querem que a internet tenha livre acesso aos textos de jornal.

    ResponderExcluir
  5. RESUMO DA HISTÓRIA:O NÍVEL INTELECTUAL PODE AUMENTAR,MAS A "VERDADE NUA E CRUA" NUNCA SERÁ TRANSMITIDA PELA GRANDE IMPRENSA!

    ResponderExcluir