Basta apenas estar vivo para você se decepcionar ainda mais. É incrível como as pessoas conseguem fingir tanto. É incrível como o dinheiro as tornam super-heróis, corajosas...
Há alguns dias eu fui tentar resolver as coisas aonde eu trabalhava. Descobri que a desculpa que forjaram para o motivo de minha demissão, caso alguém os indagassem, foi: "ele(eu) não fazia nada...". Porra, tudo menos isto.
E pra aumentar o coro, sempre tem alguém que vende o seu caráter ao diabo, concordando e espalhando com toda a convicção que isso é a mais pura verdade. E que, porém, em minha frente rasga elogios a mim e diz sentir a minha falta, talvez mais na parte profissional. Outro detalhe relevante: lá, eu era o que mais ajudava ele. Claro, ele também me dava uma força por saber que sempre podia contar comigo.
Imagina quando eu conseguir outro emprego e, prestes a entrar na empresa, o setor de RH resolve ligar no meu antigo emprego para colher referências de minha pessoa. O que irão dizer? Mesmo eles dizendo que eu podia contar com eles caso quisesse uma carta de recomendação, e coisas do tipo, eu realmente fico preocupado pelo que eles possam fazer comigo.
Bem, essa é a realidade. Independente se parecer que estou dando uma de "coitadinho", em hipótese alguma eu chegaria ao estado de ter que passar por cima de alguém para defender os meus interesses. Assim é até mais fácil, prova disso é que "Ele" conseguiu aumento e eu, demitido.
Mas eu prefiro perder jogando limpo.
Anexos, desconexos, dores, pensamentos, qualquer coisa que me dê vontade de escrever. Eu escrevo pra distrair, extrair e extraviar tudo o que há dentro de mim.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
"O mal que a água faz quando se afoga" - Daniel na Cova dos Leões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre vai haver quem te coloque pra baixo, mas isso não quer dizer que vc vá se submeter a isso. Acho que o "segredo" é mostrar o quanto vc pode ser melhor que isso, vale muito a pena não só para os outros, mas para vc também.
ResponderExcluir